Cases

Cases de sucesso

Musashi

MUSASHI DO BRASIL

Empresa da holding HONDA, fabricante de engrenagens de precisão para veículos automotivos, com planta instalada na cidade de Igarassú-PE.

Projeto de consolidação, virtualização, backup, colaboração e alta-disponibilidade. Todas as aplicações em operação que eram processados em um servidor IBM iSeries 520 e em 14 servidores Intel foram migrados para um servidor IBM iSeries550 com banco de dados DB2 e consolidado em dois servidores IBM xSeries 3650 com storage IBM DS4700 utilizando os recursos de virtualização do IBM Power VM e do VMWare. A principal aplicação da Musashi – o SAP R/3, ambiente de produção, ficou instalado no IBM iSeries 550 no site principal. Para os ambientes de Desenvolvimento e QAdo SAP R/3 o foi instalado outro servidor iSeries 550 num site-backup. O ambiente de failover foi instalado numa outra partição i5/OS deste servidor, sendo replicado instantaneamente com o software de alta-disponibilidade – o iTera. Ainda nesse ambiente foram criados duas partições Suse Linux para hospedar aplicações File Server oriundas do ambiente Intel. Para operacionalizar o backup das aplicações e serviços foi instalado o software Tívoli TSM.

Resultados obtidos com o projeto: garantiu alta disponibilidade, otimizou performance das aplicações, implantou recursos de contingência e viabilizando um ambiente de backup seguro. Implantação: janeiro/2008. Contato: Raimundo Marcelino - telefone (81)3543.6090

Grupo Serra

GRUPO SERRA GRANDE

O Grupo Serra Grande, detentor das usinas Serra Grande (AL) e Trapiche (PE) há quase um século atuando no segmento Sucroalcooleiro, assinou um projeto com a PSS, Canal de Negócios da IBM para a região Nordeste, para implementar uma nova infraestrutura de TI visando suportar o ERP SAP da companhia.

A solução* desenvolvida pela PSS procurou oferecer disponibilidade de recursos que pudessem atender ao crescimento das demandas da empresa no esquema 24x07, por 365 dias ao ano. Assim, houve a implementação de uma infraestrutura moderna e de alta performance, com servidores e storage de alta capacidade, além de uma solução específica para virtualização de servidores.

Antes de adotar o novo ERP, a companhia utilizava diversas aplicações de diferentes fabricantes, o que provocava redundância de informações, lentidão no processamento e falta de integração. Para Frederico Mayrinck, Gerente de Tecnologia do Grupo Serra Grande, a nova infraestrutura permitiu a hospedagem de toda a solução de gestão com segurança, escalabilidade, agilidade no tempo de resposta,e facilidade de uso. O novo ERP trouxe um enorme benefício para a empresa, sobretudo do ponto de vista estratégico. "Através de um iPad, hoje o Diretor Presidente do Grupo recebe informações para tomadas de decisões em tempo real".

* a solução IBM implementada pela PSS no Grupo Serra Grande contemplou um servidor IBM Blade H com nove lâminas HS22, um sistema de armazenamento DS5020 e uma unidade de tape library TS3100.

Contatos: Frederico Mayrinck / Adeilton Santos – telefone (81) 2138 3348.

ONDUNORTE

ONDUNORTE

Empresa de transformação de papel, o Grupo Ondunorte é um dos conglomerados mais tradicionais do estado de Pernambuco e líder desse mercado nas regiões Norte e Nordeste do país, localizada na cidade de Igarassú-PE.O Grupo produz, por ano, mais de 120 mil toneladas de papéis higiênicos, guardanapos, toalhas de papel e caixas para embalagens. Totalizando seis plantas industriais distribuídas nos estados de Sergipe, Paraíba e, Pernambuco.

Com o objetivo de manter a continuidade dos negócios, a Ondunorte desenvolveu parceria com a PSS para implementação de Site Backup (Cold Site), virtualização de servidores através do MS Hyper-v com Failover Cluster, utilizando Windows Server 2008 R2, System Center Data Protection Manager 2010 (DPM) suportados por servidores IBM System X, IBM Storage e rede Cat6. ERP Datasul EMS, banco de dados SQL e Oracle. Data da implantação: agosto/2011.

Resultados obtidos com o projeto: "Os benefícios vão além dos já consagrados da virtualização, passando pela TI Verde até alcançar maior disponibilidade, contingência, gerenciamento centralizado, redução de custos, economia de espaço e manutenção com menor impacto. Além de estarmos completamente satisfeitos com os serviços ofertados pela PSS.",comenta o gerente de TI - João Carlos Job. Telefone(81) 2121.6767.

KARNE KEIJO LOGÍSTICA

KARNE KEIJO LOGÍSTICA

Empresa KarneKeijo teve início na cidade de Igarassú, com Sr. Inácio Miranda, sua companheira Giselda e seus sete filhos (Inácio Jr, Sérgio, Henrique, Gerson, Otávio, Gisele e Bento), que criavam algumas vacas e vendiam o leite a carne e fabricavam queijo. Hoje o Grupo KarneKeijo concentra sua matriz no bairro do Barro, em Recife.

Atende a todos os estados na região Nordeste, possui cerca de 1200 colaboradores, possui quatro unidades de negócios (KK Varejo, KK Food Service, Deskontão, Tru Logística). Os negócios do grupo são focados em: Distribuição frigorificada nos segmentos de varejo e foodservice: supermercados, mercadinhos, restaurantes, hotéis, hospitais e refeirórios industriais. Loja de Atacado (cash andcarry): focado no atendimento Food Service, com vendas em caixas fechadas ou em unidade. Logística de frigorificados: ( recepção, armazenagem, paletização, separação de pedidos, crossdoking, distribuição e coleta).

O projeto de infraestrutura instalado em março/2011 pela PSS teve como objetivo hospedar uma solução SAP ECC 6.0 Retail com segurança e redundância. Foram utilizados no projeto: um chassi Blade Center E com quatro lâminas HS22, uma storage DS3200, uma tape library TS3100 consolidados num rack. O ambiente é o Windows Server Enterprise 2008 com banco de dados Oracle. Todo o ambiente foi virtualizado pelo MS Hyper-V, sendo criado 12 servidores virtuais. Para solução de backup foi utilizado o CA ARCserver com servidor de backup dedicado conectado à tape library.

Resultados obtidos com o projeto: Ambiente seguro, fácil administração do ambiente devido ao processo de virtualização (gerência centralizada), maior velocidade nas ações, baixo nível de intervenção, maior integração com a ferramenta de backup. Com a implantação do ERP SAP houve também um processo de reestruturação e melhoria dos processos, oferecendo abrangência e intensidade de funcionalidades necessárias à gestão de empresas devido a integração das informações da empresa e respostas em tempo real. Ou seja, a visão estratégica possibilitou que a empresas reaja rapidamente e com mais eficiência, flexibilidade e insight as mudanças e necessidades do mercado.

Contato: Péricles Nascimento / Sérgio França – telefone (81) 2121.8889.