“A KarneKeino foi fundada oficialmente em 1978 na cidade de Igarassu, região metropolitana do Recife. A Empresa, do segmento Atacarejo, faturou em 2020 mais de R$ 700 milhões de reais. Com sede na cidade do Recife-PE e operações em mais 4 estados do Nordeste (AL, SE, PB e RN) tem uma carteira de mais de 50 mil clientes e conta com mais de 800 colaboradores. Nossa operação demanda uma disponibilidade dos serviços essenciais em TI de 24 x 07 – 365 dias/ano, isso devido ao nosso faturamento ser no período da noite, bem como, as lojas Deskontão estarem todos os dias abertas.

Para suportar essa operação a KarneKeijo contratou a PSS em 2012 para apresentar um projeto para a nossa área de TI. Nossa principal infraestrutura compõe de uma solução convergente e robusta da IBM com servidores Blade H e Storage V7000 disponibilizando 30 TB de área bruta, num ambiente virtualizado com Microsoft Hyper-V, usando para proteção dos dados o Veeam e Backup em nuvem da própria PSS.

Desde então temos um contrato de serviços com suporte e monitoramento 24 x 07 com a PSS que tem nos atendido com presteza, maestria e acima de tudo, profissionalismo. Temos uma grande satisfação e segurança de termos a PSS como nossa parceira.”

Héldel Lins – CIO – fevereiro/2021 – Celular: (81) 99469.4235

“A Italiana é uma empresa que comercializa veículos automotivos há mais de 20 anos no estado de Pernambuco, e desde a sua inauguração nós mantemos parceria com a PSS Tecnologia. A PSS foi e é uma empresa de suma importância para a gestão de TI da empresa, pois ela é corresponsável pela base sólida da infraestrutura de tecnologia, junto com a equipe interna de TI, pelo planejamento, desenvolvimento e execução dos recursos de conectividade, segurança de dados e performance que a tecnologia atual demanda. Atualmente o alicerce de TI da Italiana, tais como, servidores Blade H e storage IBM (formando um cluster convergente através do Microsoft Hyper-V), Switches Layer3, firewall e backup via Veeam são suportados pela PSS Tecnologia com alto padrão de atendimento, seja esse na madrugada de um sábado para domingo ou em horário de expediente comum.”

Carlos Alberto – CIO – Telefone – dezembro/2020 – Telefone (81): 2121-1108

“O Grupo Olho D'Água composto por três empresas sucroalcooleiras, Usina Central Olho D'Água (PE), a COMVAP – Açúcar e Álcool Ltda (PI) e a Usina GIASA (PB), tem uma moagem consolidada de mais de 4.500.000 toneladas de cana-de-açúcar, um grupo que preza pela seriedade e ética nas relações comerciais, fator determinante em nossas negociações, podemos afirmar que a PSS sempre nos atendeu com muita competência e profissionalismo, não só por oferecer serviço de qualidade, mas principalmente por entender nossas reais necessidades, assim, a empresa se mostrou mais do que um fornecedor, mas sim um parceiro. Constantemente preocupados em oferecer os melhores produtos/serviços com qualidade e preço justo. Sem dúvidas, uma empresa referência para o mercado."

Felipe Loyo – CIO – fevereiro/2021 – Telefone: (81) 3229-8800.8811

Empresa de transformação de papel, o Grupo Ondunorte é um dos conglomerados mais tradicionais do estado de Pernambuco e líder desse mercado nas regiões Norte e Nordeste do país, localizada na cidade de Igarassú-PE.O Grupo produz, por ano, mais de 120 mil toneladas de papéis higiênicos, guardanapos, toalhas de papel e caixas para embalagens. Totalizando seis plantas industriais distribuídas nos estados de Sergipe, Paraíba e, Pernambuco.

Com o objetivo de manter a continuidade dos negócios, a Ondunorte desenvolveu parceria com a PSS para implementação de Site Backup (Cold Site), virtualização de servidores através do MS Hyper-v com Failover Cluster, utilizando Windows Server 2008 R2, System Center Data Protection Manager 2010 (DPM) suportados por servidores Intel/Windows , storage e rede Cat-6. ERP usado é o Datasul EMS, banco de dados SQL e Oracle. Data da implantação: agosto/2011.

Resultados obtidos com o projeto: "Os benefícios vão além dos já consagrados da virtualização, passando pela TI Verde até alcançar maior disponibilidade, contingência, gerenciamento centralizado, redução de custos, economia de espaço e manutenção com menor impacto. Além de estarmos completamente satisfeitos com os serviços ofertados pela PSS.", comenta o gerente de TI.

Contato: João Carlos Job - CIO - junho/2018 Telefone: (81) 2121.6767

"A trajetória do GRUPO PRESERVE LISERVE vem de muito antes desses dados alarmantes de violência e necessidades emergenciais de segurança privada. Em 1975, começaram as atividades do Grupo, primeiramente nas cidades de João Pessoa e Recife com a Preserve Segurança e Transporte de Valores, expandindo-se com o passar dos anos para todo o Nordeste. O GRUPO PRESERVE LISERVE reúne, hoje, mais de 10 mil funcionários e uma frota de mais de 500 veículos, em sedes distribuídas em todo o Nordeste, mostrando uma trajetória de sucesso e contínua expansão e garantindo toda excelência nos serviços prestados.”

Para garantir a integridade das suas operações - 24 x 07 e a segurança dos dados contratamos a PSS em março/2012 um projeto de TI de alta disponibilidade e com redundância “ativo-ativo” entre dois sites da empresa (Operacional em Recife e Administrativo em Olinda), distantes 10 km e interligados via fibra óptica. A infraestrutura principal compõe servidores IBM Blade H, storage EMC vPlex Metro e solução de backup gerenciada pelo Veeam. Desde então, firmamos com a PSS um contrato de serviços com monitoramento 24 x 07 para suportar nossa infraestrutura que nos atende com profissionalismo e pontualidade.”

Israel Ursulino da Silva – CIO – fevereiro/2021 – Telefone: (81) 3974.6191

“Empresa da holding HONDA, fabricante de engrenagens de precisão para veículos automotivos, com planta instalada na cidade de Igarassú-PE.

Projeto de consolidação, virtualização, backup, colaboração e alta-disponibilidade. A principal aplicação da Musashi – o SAP R/3, ambiente de produção, ficou instalado num servidor IBM Power. Para os ambientes de Desenvolvimento e QA do SAP R/3 o foi instalado outro servidor IBM Power, além da contingência da produção num site-backup. Os demais sistemas rodam em ambiente Intel/Windows virtualizado com o VMWare, em cluster, sendo os dados são replicados pelo software Veeam para uma área de contingência.

Os resultados obtidos com o projeto, implantado em abril/2015, garantiu: alta disponibilidade, otimizou performance das aplicações, implantou recursos de contingência e viabilizou um ambiente de backup seguro.

A PSS é fornecedora e parceira de soluções de TI para a Musashi do Brasil desde antes da virada do século.”

Contato: Mauro Valle - CIO - dezembro/2020 - Telefone: (81) 3543.6090

Confiança é acreditar que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.

Confiança: essa é a palavra que descreve Rolmes e a PSS.

Fechamos negócio com PSS, visando ter um serviço perfeito de Cloud Server, para hospedar nosso ERP, porque acreditávamos que teríamos disponibilidade, atendimento e portabilidade imediata.

Tudo aconteceu exatamente como esperávamos! Obrigado Rolmes/PSS.”

Sérgio Menezes - Diretor de Gestão Administrativa e Financeira – janeiro/2021 – Celular: (81) 99282-7654

O Grupo Serra Grande, detentor das usinas Serra Grande (AL) e Trapiche (PE) há quase um século atuando no segmento Sucroalcooleiro, assinou um projeto com a PSS, Canal de Negócios da IBM para a região Nordeste, para implementar uma nova infraestrutura de TI visando suportar o ERP SAP da companhia.

A solução desenvolvida pela PSS procurou oferecer disponibilidade de recursos que pudessem atender ao crescimento das demandas da empresa no esquema 24x07, por 365 dias ao ano. Assim, houve a implementação de uma infraestrutura moderna e de alta performance, com servidores virtuais e storage de tecnologia convergentes de alta capacidade, além de uma solução específica para o SAP Hana hospedados em servidores IBM Power.

Antes de adotar o novo ERP, a companhia utilizava diversas aplicações de diferentes fabricantes, o que provocava redundância de informações, lentidão no processamento e falta de integração. Para Frederico Mayrinck, Gerente de Tecnologia do Grupo Serra Grande, a nova infraestrutura permitiu a hospedagem de toda a solução de gestão com segurança, escalabilidade, agilidade no tempo de resposta, e facilidade de uso. O novo ERP trouxe um enorme benefício para a empresa, sobretudo do ponto de vista estratégico. "Através de um iPad, hoje o Diretor Presidente do Grupo recebe informações para tomadas de decisões em tempo real".

Contato: Frederico Mayrinck - CIO - dezembro/2018 Telefone: (81) 2138.3348