A aplicação de Inteligência Artificial (IA) ao mundo dos negócios passou a ser urgente e estratégico. A IA é uma área de conhecimento com implicações tão grandiosas na economia global comparável a revolução industrial no século XIX.

O aprendizado de máquina passou a analisar e a classificar todos os tipos de problemas e aplicações às centenas de métodos e ferramentas mais adequados para se aplicar aos milhares de novos cenários que estavam surgindo, como por exemplo: a classificação e o processamento em tempo real da linguagem natural, visão computacional, e principalmente o aprendizado profundo (Deep Learning) na aplicação de cenários de computação cognitiva.

Com o uso das APIs do IBM Watson (https://www.ibm.com/br-pt/watson) a PSS em conjunto com parceiros da Max BI e da Robô Livre desenvolveu e implementou soluções voltadas ao segmento jurídico e de robótica.

CASES

URBANO VITALINO ADVOGADOS

“Carol” foi o robô desenvolvido para o escritório Urbano Vitalino Advogados. Por meio da plataforma Watson, da IBM, a “advogada-robô” ganhou forma ao longo do tempo, aprendendo a realizar uma série de atividades no dia a dia, como extrair informações de cadastros e processos, além de sugerir estratégias de atuação a partir da análise de decisões tomadas por juízes no Brasil.

SHOPPING CENTER RECIFE

Desenvolvimento de uma ferramenta em Inteligência Artificial visando a interpretação da voz humana na língua portuguesa que, integrada com as bibliotecas do IBM Cloud Watson, para fornecer como resposta orientações para o usuário final.